Novidades

MercoTech Desinfetante BAC

No dia 15 de maio as instituições de saúde comemoram o Dia Nacional de Controle da Infecção Hospitalar e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aproveita a data para destacar ações que possam ajudar a reduzir a incidência do problema. Entre elas:

  • Higienização e Desinfecção Hospitalar: O serviço de limpeza e desinfecção de ambientes é de fundamental importância para a redução de agentes biológicos (bactérias, fungos, vírus e etc.). A desinfecção de superfícies  através de produtos bactericidas, são elementos que convergem para a sensação de bem-estar, segurança e conforto dos pacientes, profissionais e familiares nos serviços de saúde .

Você sabe a diferença entre bactericida e bacteriostático?

  • Bactericida é qualquer agente ou substância que elimina as bactérias.
  • Bacteriostáticoé qualquer agente ou substância que apenas inibe o crescimento das bactéria mas não as elimina.

Aí que mora o perigo!!!

Algumas empresas, para baratear o custo de seus produtos, divulgam uma diluição acima do recomendado como bactericida tendo o produto somente ação bacteriostática, e não informam isso ao cliente. Imaginem então o risco de infecção que o ambiente está exposto?

O que você pode fazer:

  • A utilização de produtos devidamente registrados na ANVISA garantem a efetiva ação bactericida nas áreas onde essa função é exigida.

E a MercoTech soluciona isso para você:

 - MercoTech BAC:           Desinfetante hospitalar concentrado para superfícies fixas formulado com a associação sinérgica de quaternários de última geração tendo ação contra bactérias e fungos com eficácia. Seus modernos princípios ativos de alta eficiência permitem a utilização de concentrações mais baixas tornando sua aplicação mais segura ao meio ambiente e ao usuário enquanto garantem a manutenção de altos níveis de higiene e limpeza.

Diluição recomendada com eficácia comprovada pela ANVISA para desinfecção: 1:40 com tempo de contato de 10 minutos. Tem ainda propriedades bacteriostáticas podendo ser utilizado como limpador quando diluído 1 parte de produto para até 120 partes de água.