Sistema de Gestão
Integrado



A Mercotech possui um sistema de gestão integrado bem estruturado e certificado nos requisitos das normas NBR ISO 9001 (gestão da qualidade) e NBR ISO 14001 (gestão ambiental), há mais de 6 anos.

Quando o assunto é qualidade e meio ambiente a Mercotech possui uma grande preocupação e a responsabilidade em promover a satisfação dos clientes, atendendo às suas necessidades e expectativas, oferecendo soluções cada vez mais completas, sustentáveis e inovadoras.

Através da melhoria contínua de produtos e processos, e no constante investimento em infraestrutura, tecnologia e desenvolvimento dos colaboradores, a Mercotech alcança resultados muito significativos e satisfatórios em seu desempenho ambiental e na performance de seus produtos.

A Mercotech acredita que através dessas ações é possível manter um sistema de gestão sólido e bem estruturado, de modo que entregando excelência aos clientes, é possível retribuir o respeito e a confiança que eles passam ao adquirir os produtos.

Diante disso, a Mercotech acredita ser indispensável a divulgação da sua política da qualidade e do meio ambiente:

POLÍTICA DA QUALIDADE E MEIO AMBIENTE 

A MERCOQUÍMICA E INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, com foco em seu direcionamento estratégico, compreendendo a fabricação de produtos saneantes e cosméticos, comercializado em todo território nacional, compromete-se a promover

• A satisfação de seus clientes através do atendimento aos seus requisitos;

• A melhoria contínua de seus produtos e do sistema de gestão integrado;

• A proteção ao meio ambiente, incluindo a prevenção da poluição e ações de conscientização ambiental;

• O controle de seus aspectos ambientais significativos;

• O atendimento aos requisitos legais aplicáveis às suas atividades.  

Desempenho Ambiental

Focada nos conceitos de sustentabilidade para o direcionamento de suas atividades, a Mercotech alcançou um desempenho ambiental acima das metas estabelecidas pela Diretoria em 2020. O resultado é avaliado com base no atendimento aos programas ambientais estabelecidos:

• Redução de efluentes líquidos gerados na produção e destinados à Estação de Tratamento de Efluentes da empresa;

• Redução do consumo de recursos naturais não renováveis (água e energia elétrica);

• Coleta seletiva de resíduos;

• Conscientização ambiental aos funcionários sobre os aspectos e impactos ambientais de suas atividades.